5 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER ANTES DE COMEÇAR UM CURSO DE MAQUIAGEM

Quem nunca quis ter habilidades de maquiadora profissional? Seja na hora de ir pra balada, ou até mesmo, conseguir montar aquela make do tipo “acordei assim”, diva!

Seja qual for o seu objetivo, ter um curso de auto maquiagem hoje em dia é praticamente uma necessidade, não é mesmo? Além de você economizar, ainda consegue ficar linda e socorrer as “zamiga” na make de última hora.

Hoje, é possível com uma simples busca no tio Google, você ter acesso a milhares de tutoriais para fazer todo o tipo de make. Mas, além de saber fazer, você precisa conhecer os produtos que deve usar, pra não prejudicar a saúde da sua pele e nem se ver com falhas no rosto, porque a make não resistiu nem a 10 min de uso.

Então, se você pretende ser essa mulher emponderada, que faz sua própria make “acordei assim”, veja abaixo dicas incríveis sobre esse universo M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O que é a maquiagem.

1 – Você será a louca dos pincéis

Os pincéis serão seus grandes aliados na hora de montar aquela make diva, de fazer as inimigas morrerem de inveja! Por isso, é muito importante você aprender a manuseá-los, assim como saber as funções de cada um deles. Ter o pincel certo para fazer um esfumado pode fazer total diferença no resultado final, por exemplo. Assim como para o blush, pó compacto e por aí vai.

2 – Itens de tons variados, como bases, batons etc.. serão necessários

Especialmente, para você que pretende se aprofundar nesse mundo da make, ter uma variedade de tons de: base, sombras, batons, lápis etc é fundamental para que você consiga muitos tipos de maquiagens para atender a sua necessidade – trabalho, festa, dia a dia, etc. 

Por isso é importante pesquisar por produtos de qualidade, e hoje temos muitas opções no mercado.

3 – Aproveite as amigas para treinar

Imagina você poder testar todas as técnicas, do nível básico ao avançado do curso de maquiagem, que você aprendeu nas suas amigas?! Aposto que elas vão amar e pedir bis. 

Tenho certeza que você vai estudar, assistir as aulas atentamente e ficar louca pra praticar tudo bem rapidinho. E pense que mais pra frente, você pode usar esse talento como uma renda extra!

4 – Você será sempre muito lembrada pelas amigas, na hora de montar uma produção pra balada

Agora, você será aquela amiga que consegue dar um “tapa” na make das amigas com estilo e deixando-as muito mais lindas, prontas pra arrasar na noite! 

Então, monte seu “arsenal” de produtos de maquiagem, para fazer tudo com muito capricho e começar a fazer a divulgação do seu trabalho, caso seja de seu interesse.

5 – Make básica pra você, não será só batom e máscara de cílios

Você simplesmente não vai mais conseguir sair de casa só com esse tipo de “maquiagem”. Depois que se aprende sobre mais técnicas de maquiagem, e que podem ser aplicadas bem facilmente, você não vai mais se limitar a somente esse nível de make. Sua auto-estima vai subir, automaticamente você se vestirá melhor, oque pede uma make melhor, e uma coisa vai puxando a outra. 

Resumindo, o hábito de usar a maquiagem certa, a habilidade desenvolvida de conseguir fazer tudo tão perfeitinho, como uma profissional, vai te trazer um bem estar tão grande, que você não vai mais querer sair desse mundo! E não há nada de errado viu?! Aproveita os momentos, se joga (maquiada né, é claro) e seja feliz!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *