Conheça os 4 benefícios da corrida de rua para a sua vida

Sabemos que o exercício físico é recomendado devido a vários benefícios que esta prática proporciona, uma delas é a longevidade,

 

Foi feito uma pesquisa com mais de 200 mil pessoas, publicada pelo Journal of the American Medical Association, durante o período de seis anos, mostrando que quando a corrida é feita de forma moderada, diminui em 44% a chance de morte e aumenta a expectativa de vida. Isso acontece porque a prática da corrida, melhora as funções cardíacas, respiratórias, absorção de oxigênio e reduz a pressão arterial.

Veja os 4 benefícios da corrida para a sua saúde:

1 – Mais Felicidade!

Quem pratica corrida como esporte, possui mais receptores de endorfina do que os que não praticam.

Após a corrida, há uma liberação de endorfina que proporciona ao atleta uma satisfação maior do que em outra atividade física, assim como aumenta a felicidade e euforia, e ainda ajuda a diminuir a percepção de dor.

 

Então, quer ser feliz, vamos correr! Além de felicidade, ganhará um corpo mais ativo, disposto e magro.

Emagreça de 5 a 10Kg apenas em 21 dias!

2 – Saúde

Se você tem problemas com sono irregular, maus hábitos alimentares e colesterol descontrolado, a corrida também é uma aliada nesse quesito! Além de regular sua glicemia, hipertensão e equilíbrio das taxas hormonais.

 

Mais uma vez, mostra que correr é uma forma de se manter mais saudável por um período maior de tempo. Quem pratica atividade física, especialmente a corrida, tem mais chances de viver mais e melhor.

3 – Desempenho Sexual

Este é um benefício que muitos vão gostar!! Quem pratica atividade física modera por 40 min, em média, tem o dobro de atividade sexual e aumento dobrado no desejo sexual, do que aqueles que gastam apenas 20 minutos por dia em exercícios físicos. Ao praticar corrida, seu corpo recebe uma boa dose de endorfina, oque faz melhorar seu bem-estar e a libido. 

A prática evita a impotência sexual após os 50 anos!

4 – Diminuição do Risco de Câncer

Várias pesquisas demonstram que a corrida de rua, diminui as chances de câncer. Isso porque age sobre o sistema hormonal e metabólico, e ainda auxilia na diminuição da obesidade e adiposidade e nas mudanças imunológicas.

Mais do que conseguir um corpo mais magro, o importante é se manterem ativos para que tenham saúde e longevidade!

Foquem nos benefícios e quando estiverem cansados ou indispostos, relembrem porque começaram e o quanto já percorreram até aqui, e pense se vale boicotar seus planos ou enfrentar a preguiça e seguir em frente!

Deixe seu comentário se você gostou desse artigo, e compartilhe com seus amigos que precisam ler isso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *