Dieta Low Carb que está mudando a vida das pessoas!

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Dieta Low Carb

As pessoas buscam cada vez mais uma vida saudável e por isso procuram diversas formas de se alimentar da forma correta.

Muitas delas, utilizam dietas que acreditam fazer bem para a saúde. Entretanto, antes de realizar uma dieta restritiva é necessário procurar um profissional da saúde para lhe ajudar na elaboração da sua estratégia.

A dieta low carb é caracterizada por restringir o grupo dos carboidratos. Isso porque possuem um alto índice glicêmico e quando não consumimos a quantidade correta, ocorrem picos de insulina (hormônio), assim o nosso organismo é induzido a armazenar gordura no tecido adiposo.

Entretanto, estudos comprovam que os carboidratos devem fazer parte de 40% a 50% do nosso prato diariamente, pois oferecem nutrientes que ajudam na manutenção do nosso organismo. A sua ausência pode acabar desencadeando alguns problemas de saúde sérios.

Assim sendo, é muito importante contar com o auxílio de um nutricionista ao realizar qualquer dieta para emagrecer, pois eles podem adicionar a sua dieta carboidratos que não atrapalhem o seu processo de emagrecimento e que seja possível atingir a sua meta de forma saudável.

Para conseguir realizar a dieta low carb, nas suas refeições devem conter proteínas, vegetais, legumes e gorduras insaturadas. Dessa forma, veja os alimentos que são permitidos comer durante esse processo.

Alguns alimentos que são permitidos na dieta

  • Carnes

A carne é uma ótima fonte de proteína, você pode escolher os cortes de sua preferência para consumir, além disso, esse alimento proporciona a saciedade devido o processamento da proteína ser muito lenta.

  • Verduras e legumes

Com exceção da batata, mandioca, beterraba e cenoura, todas as outras podem ser consumidas, pois possuem baixo teor de carboidratos.

Dessa forma, irão oferecer para o nosso corpo muitos nutrientes, além disso, as fibras que compõem esses alimentos auxiliam na saciedade (diminuem o esvaziamento gástrico) e ajudam no trânsito intestinal.

  • Frutas

Possuem frutose, que é um açúcar natural presente em todas as frutas, dessa forma, elas devem ser inseridas com muita cautela na sua dieta, devido a quantidade de carboidratos que contém nesses alimentos. Porém, ficar sem eles pode acabar gerando alguns problemas de saúde, por conta da falta de nutrientes.

Comece com morango, abacate, mirtilo, coco e amora, pois não possuem muitos carboidratos na sua composição e possuem muitas substâncias que auxiliam no melhor funcionamento do nosso organismo.

  • Ovos

São muito indicados para a dieta low carb, porque possuem poucos carboidratos e são ricos em proteínas que ajudam no funcionamento adequado do nosso organismo.

Além disso, você pode come-los de diversas formas e em diferentes horários do dia. Eles também proporcionam saciedade, dessa forma, será mais fácil respeitar os intervalos entre as refeições.

  • Queijos

Evite os queijos brancos porque contém muitos carboidratos devido serem ricos em lactose. Alguns queijos podem fazer parte da sua dieta, porque possuem proteínas e auxiliam na manutenção dos nossos ossos pelo fato de conter cálcio na sua composição.

  • Nozes e sementes

As nozes e sementes possuem baixos índices glicêmicos, entretanto, é necessário consumir uma quantidade reduzida, visto que possuem alto teor de calorias.

  • Gorduras

Podem fazer parte da sua dieta as gorduras insaturadas, pois elas oferecem baixo índice calórico e proporcionam vários benefícios para saúde, inclusive mantêm o colesterol ruim em equilíbrio e melhora o sistema vascular.

O azeite e a manteiga (não use margarina, pois contém muita gordura insaturada), podem ser utilizados para fritar algum alimento e temperar saladas.

Portanto, se você seguir a dieta low carb com o auxílio de um nutricionista, será possível atingir o seu objetivo em um curto período. Além disso, você pode desenvolver cardápios estratégicos para deixar sua dieta mais dinâmica, evitando comer pratos repetidos, e assim se mantendo firme na dieta.

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